As minhas corridas na estrada

segunda-feira, 24 de março de 2014

A estúpida.

Lembram-se daquela lista de coisas que pus aqui a semana passada? Aquela onde enunciava tudo o que preferia fazer em vez de me levantar, quando o despertador toca às 6:30? Pois bem, peguem nessa lista, multipliquem por dois. Imaginem-se a fazer os itens todos seguidos e no fim ter que repetir. É mais ou menos o que eu estava capaz de fazer para que esta gripe, ou lá o que isto é, me deixasse em paz! 

Porra, que não há paciência! A estúpida aproveitou-se dos nervos com que estava na Meia de Lisboa e, sem eu dar por isso, instalou-se. Andou aqui uns dias a gozar comigo, sempre naquela do "Ah e tal, isto é só uma constipaçãozinha, continua a levantar-te às 6:30 para ires correr de calções que é na boa! O quê? Esta tosse? Oh meu amigo, isto não é nada pah... é do pólen que anda no ar!", e o pior é que fui na conversa. 

Estúpida! 

Na quinta-feira mandou-me uma marretada na cabeça e no peito e ficou-se a rir, já não fui treinar com medo dela. Na sexta feira lá me levantei às 6:30, e numa atitude apaziguadora troquei os calções por umas calças, enfiei um gorro e luvas e fui correr. Quando cheguei a casa lá estava ela à minha espera antes de entrar para o banho. "Ah querias ir correr?? Então toma lá estas dores no corpo e arrepios que é para o banho te saber mal!" Estúpida de m#$%@!!

Mas o pior estava mesmo guardado para o fim de semana. Tinha um longo de 29km para fazer no sábado. 29 deve ter sido, por alto, o número de rolos de papel higiénico que gastei para me assoar. Também não devo ter andado longe dos 29 espirros e tossidelas por hora. Doem-me os abdominais de tanto tossir, pelo menos esta estúpida está a fazer maravilhas pelo meu core.

Com isto tudo a semana passada corri 32km, o valor mais baixo desde Julho do ano passado, quando estava na fase final da minha grande lesão no joelho. Entretanto já vou na 4ª de 13 semanas de preparação para ING Night Marathon, no Luxemburgo dia 31 de Maio. Não estou muito preocupado porque não tenho qualquer ambição de tempos para essa corrida, vou só mesmo para me divertir e fazer umas férias em família. Mas sobre isso falarei mais tarde.

Hoje, depois de mais uma vez ela me ter agarrado os pés de manhã e não me ter deixado ir treinar, atirei a toalha ao chão. Ver se a gaja me deixa acabar o dia de trabalho e depois médico comigo... Estúpida!!!





5 comentários:

  1. Rápidas melhoras! Eu estou um pouco constipado mas nada que se compare com isso!
    No meu caso julgo que sei o que foi: armei-me em esperto a ir correr e tirar as fotos que publiquei no blogue sobre este percurso que tenho por aqui e pronto!
    Esqueci-me que não posso arrefecer no treino, que sou uma flor de estufa!
    Reportagens fotografias só no verão!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Sabes o que diziam os Monty Python? Always Look On The Bright Side Of Life!
    Essa estúpida até foi inteligente pois veio na melhor altura. Já fizeste Sevilha há um mês e estás a dois do Luxemburgo. Qual a melhor altura para não te prejudicar em nenhuma? Agora! :)

    Um abraço e as melhoras :)

    ResponderEliminar
  3. É irritante, não é??? Gripes e constipações são daquelas doenças que irritam e andam por ali...nem se está muito mal (ok, na maior parte das vezes, já tive 40C, estúpida!) mas não se consegue fazer nada!
    Sopas e descanso.
    ( e há noite um bagaço com mel, mal não faz).
    As melhoras.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Que a estúpida se vá embora o mais depressa possível!
    Dá-lhe um pontapé :)
    Rápidas melhoras.

    ResponderEliminar
  5. Nada pior que uma doença ou lesão para a malta da corrida! um gajo fica doente por ficar doente :)
    As melhoras!
    Abraço

    ResponderEliminar